quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cirurgia...Depois de um longo e tenebroso inverno!!!!


Começando a sessão diário.
Essa semana tem sido especial para mim....Depois de muito tempo consegui a liberação da minha psicóloga para a cirurgia bariátrica! Na prática era a única coisa que faltava.

Algumas pessoas que me conhecem sabem que insisti nisso porque quero fazer tudo perfeitamente certo. Sim, algumas pessoas procuram psicólogos, dissimulam para conseguir a autorização....fatalmente é o tipo de pessoa que tem problemas no pós cirúrgico, que não é fácil.

Como eu faço terapia há 10 anos, interrompi por 5 anos, mas voltei com a mesma profissional, ela sabe tanto quanto eu que não estava ali por um papel assinado.
Agora, dia 08/09 vou passar com o médico, dar entrada na parte burocrática.

E nesse mesmo post, tenho uma MISSÃO:
Parar de fumar e tentar perder pelo menos 5% do meu peso para reduzir o risco de morte.
Sim, existe...ele é pequeno, hoje me torno de 0,6% mas eu realmente quero evitar e como disse, fazer tudo direito!

Acabo de ler um livro, Mentes insaciáveis, da Ana Beatriz Barboza Silva ( autora de Mentes Perigosas) e recomendo!!!
( Aqui também tem um pra sessão DICAS!)

Não recomendo só para quem é gordinho ou anoréxico ( trata transtornos alimentares), mas recomendo para quem CONHECE, VIVE COM UM, GOSTA, TEM UM AMIGO e AMA UM GORDINHO. Seja seu pai, seu primo, seu vizinho, seu colega de trabalho, sua namorada...
Para aprender a compreender, ajudar, ou no mínimo, NÃO PIORAR as coisas!

Atenção especial ao capítulo “ É só Fechar a Boca????”.

Esse é um dos grandes motivos pelo qual eu ainda não divulguei esse blog.
Tem muita gente que não concorda com minha cirurgia...que acha que existem outros meios....
Ainda os que me olham com olhar de compreensão e dizem: “Mas precisa mesmo???”.
Desculpem ,mas isso não é compreensão.

E alguns dirão: Não se importe com a opinião das pessoas! Aperte o botão do F$%&-SE...

Mas não consigo!!!São pessoas que gostam de mim e gosto delas....e pessoas que até acham que estão me ajudando....infelizmente são apenas ignorantes num assunto que sou PHD....a facilidade de falar e a dificuldade de fazer!

Não as amo menos por isso, também tenho defeitos, também julgo as pessoas, também falo o que não sei... E nesse momento, eu não quero ouvir o que elas tem a dizer...não até ter a aprovação do plano de saúde, a data, ou na verdade, até fazer!

É um momento difícil, eu sou medrosa, e a cirurgia nunca foi minha meta de vida...aliás, nenhuma delas.... MORRO DE MEDO! Alguns sabem que fui aos BERROS pro centro cirúrgico para fazer uma cirurgia de microvarizes...e para a Cesariana não foi diferente.

Então quero me dar o direito de ter ao meu lado apenas pessoas que estão torcendo desde o início, dando apoio, compreendendo de verdade! Sem julgamentos. Sem lições de “sabedoria”.
Quero pessoas que digam: Vai dar certo, você vai ficar linda ( como a Márcia de Araujo Zuchini – minha inspiração!!).

Já li, ouvi o suficiente sobre riscos, dificuldades, estou consciente e não iludida...mas isso foi necessário para decidir se eu queria mesmo fazer, se eu estava disposta e entendi tudo. Tudo mesmo.
Livros, sites, reportagens, blogs.... aliás, foram ótimos....só lendo mesmo pra “sentir” com as pessoas o quão maravilhoso e terrível pode ser tudo isso!
Agora quero somente comemorar, me preparar para a mudança radical de hábitos.
Não quero pessoas discutindo se devo fazer, isso já é uma decisão tomada.
Também não quero que quem não ficou sabendo do blog por algum motivo, ou da cirurgia, não fique ofendido achando que eu queria esconder... por incrível que pareça contei pra pouquíssimas pessoas...
E assim quero conseguir manter!
Apesar que eu acho mais fácil um cachorro falar do que eu ficar quieta!!!
Que o Blog me ajude!!!

Um comentário:

  1. Hehehehe!
    Obrigada por me dar o link!
    ADOREI! E vou estar aqui, comentando, lendo, sempre que der!!
    Quanto a sua cirurgia, eu só posso dizer que eu estou MEGA FELIZ!!! Sei todo o esforço que vc fez para conseguir o laudo com o psicóloga e sei o quanto vc deseja fazer... E eu te dou o maior apoio.... acho que tem mesmo que fazer!!! E se a sua meta agora é perder 5% do seu peso eu vou tentar ajudar no que vc precisar!!
    Bjusssss

    ResponderExcluir