domingo, 16 de outubro de 2011

Peraíiii

Sobre o texto dos insatisfeitos, tenho uma ponderação a fazer.
Vamos entender bem a diferença entre insatisfeito e mal agradecido.
Nas relações pessoais, existem aquelas pessoas que nunca estão felizes.... nunca estão satisfeitas, sempre reclamando....mas é a reclamação pelo malefício...não porque querem evoluir e crescer, mas sim, simplesmente reclamar de tudo e de todos.
São verdadeiros Vampiros emocionais.... você faz tudo, dá o seu melhor, se esforça para agradar, e ela dá um jeito de reclamar de alguma coisa.
É o tipo de gente que te consome, que o melhor dos outros nunca basta mesmo que seja infinitamente maior que o melhor dela mesma!!!
Ok, sou mesmo eternamente insatisfeita....mas com o tempo, e a maturidade aprendi cobrar menos e fazer mais. Cobrar de mim como cobro dos outros.
Não vou dizer que minha insatisfação seja muito saudável.
Mas me permite manter o nível alto. Nivelo por cima, não pela média.
Afinal… quem quer viver na média?
Mas tem que ter empatia...se colocar no lugar do outro... entender as dificuldades, e o PRINCIPAL.... Valorizar cada evolução...por menor que seja.
Tem estímulo melhor na vida?
Quem nunca se sentiu injustiçado, dando seu melhor e os outros cobrando mais sem ao menos RECONHECER sua trajetória até aqui?
Eu me gabo e com razão de minha evolução, de onde cheguei...não é questão de não ser modesta, mas dar o valor a meu próprio suor.
Ok, então sou eternamente insatisfeita, mas pondero e reconheço que tenho dado o meu melhor...não seria isso o tal do equilíbrio?
No que vai dar essa ansiedade de querer tudo hoje? Pode me fazer evoluir e crescer, mas pode me dar uma gastrite...
Não quero parar e acomodar....mas também não quero correr. Tenho pressa de viver, mas tenho que chegar com saúde aonde quer que eu queira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário